Sempre fui uma apaixonada pela cozinha, lembro-me de pequenina quando todos em casa fugiam desta divisão da casa, eu ficava horas a ver a minha mãe cozinhar. Lembro-me dos largos serões desfolhando as revistas da Teleculinária, uma revista semanal com apenas 6 páginas que continha as maravilhas gastronómicas da altura e que a minha mãe fielmente comprava todas as semanas e das épocas festivas em que ficávamos fechadas na cozinha de volta dos tachos, das panelas e das formas dos bolos. Era tudo tão mágico, transformávamos ingredientes em comida deliciosa.
Sim, foi da minha mãe que bebi o gosto pela cozinha, como tantas mães de antigamente, elas detinham o poder de nos alimentar com comidas que ainda hoje salivo só de relembrar.
Em 2006 quando os primeiros blogs começaram a aparecer decidi criar o meu primeiro blog de Cozinha, La Casita Verde, um blog bilingue (Português/Espanhol) que contava com mais de um milhão de visitas por ano, considerado um dos melhores blogs da Península Ibérica e que foi a recopilação e o resgatar de muitas das receitas antigas que cozinhava com a minha mãe. Ainda hoje o conservo ativo pois é para mim como um livro de receitas que tenho online e ao qual ainda vou buscar inspiração quando preciso.
Em 2009 comecei a dedicar-me à pastelaria criativa e surgiu o meu segundo Blog, o Doces brincadeiras que é hoje um catálogo de muitas das minhas criações como Cake Designer.
Cada vez mais envolvida no mundo da Gastronomia surgiu a necessidade de uma formação mais consistente e em 2011 entrei para a Escola de Hotelaria e Turismo de VRSA para o Curso de Gestão e Produção de Cozinha.
Após terminar o curso trabalhei como Chef e Sub Chef de cozinha em vários restaurantes, tive a excelente oportunidade de estagiar na Bélgica no restaurante Het Gebaar com 2 estrelas Michelin, e conhecer de perto o fantástico trabalho de pastelaria do Chef Roger Van Damme de quem aprendi muitas das técnicas que hoje utilizo. Tive ainda a fantástica oportunidade de fazer Erasmus em Itália no Centro di Formazione Professionale Alberghiero (CFPA) em Casargo durante um intercâmbio de formadores promovido pelo Turismo de Portugal.
Em 2014 decidi trocar as panelas pelos livros e comecei a dedicar-me à formação. Voltei à Escola de Hotelaria de VRSA mas desta vez como formadora, lecionando disciplinas técnicas de Cozinha, Pastelaria e Padaria.
Sempre atenta a uma alimentação mais saudável e procurando adquirir mais conhecimentos nesta área, entrei em 2015 para o Instituto Macrobiótico de Portugal onde frequentei o Curso Anual de Culinária Macrobiótica e em 2019 para o Instituto Macrobiótico de Andalucia onde frequentei o Curso de Coach-Chef em Nutrição Macrobiótica.
Nestes últimos anos, e sempre com a veia de bloguer, criei este espaço onde dou asas à elaboração de receitas e dicas para uma alimentação mais saudável, consciente e integrada no meio ambiente.
Seja pois bem vind@ a esta minha casa, espero que se sinta confortável e que faça desta página um cantinho ao qual volte sempre que queira aprender um pouco mais, deste que é, o mundo maravilhoso da gastronomia!
Obrigada pela visita, recebe um grande beijinho.